2º Ano - Ciclo II

O 2º Ano G - professora Érica, fez um Quizz a partir de curiosidades pesquisadas na Internet. Para sua realização utilizamos o Software Visual Class gerando um CD executável.

Página inicial
_________________________________________

O estudo das regiões brasileiras: o 2º Ano B - professora Conceição fechou com a produção de um vídeo sobre a Região Norte e Centro Oeste.


_________________________________________________


Como parte das atividades desenvolvidas no projeto Aguah, os alunos do 2º Ano D - Ciclo II - Profª Sueli, encenaram, com fantoches,  a peça Amigo Rio.
Nela, os personagens Naturela, Rio, Peixe, Sol e Papagaio falam dos cuidados que devemos ter com nossos recursos naturais.

________________________________________________________________________

ROBÓTICA
Os 2ºs Anos do Ciclo II, tiveram introdução à linguagem de programação. Complementando assunto de sala de aula os alunos montaram uma gangorra com o material estruturado e, através de vídeo e da montagem foram retomados conceitos de equilibrio, alavanca, força, peso, roldanas e engrenagens.





O trabalho com Robótica tem como temática os problemas das grandes cidades.
A partir de vídeos, discutimos os problemas das enchentes, do lixo e do trânsito em nossa cidade  pensando em soluções para a "Cidade que Queremos  para 2021".
Seguindo essa proposta, os alunos fizeram a montagem do robô, exploraram o software de programação, programaram e testaram a programação.

Montando o robô

 




Testando a montagem



Programando



Testando a programação


Esse trabalho foi desenvolvido no primeiro semestre do ano e se estendeu a todos os 2ºs Anos do Ciclo II. A partir daí, atuamos com a equipe de Robótica inicialmente formada por um grupo de 18 alunos, dos dois períodos.